Hiperatividade www.hiperatividade.com.br Hiperatividade Hiperatividade Hiperatividade Hiperatividade
Hiperatividade Hiperatividade Hiperatividade
BUSCA
Hiperatividade
Hiperatividade

Podemos dizer que, hoje, 3% a 5% das crianças em idade escolar no mundo inteiro lutam com problemas de falta de atenção, impulsividade e hiperatividade. Destas, 50% vão continuar a ter dificuldades na idade adulta. Venha descobrir como lidar com estas dificuldades e transformá-las em dons.


.hiper.interação
Home
Tópicos
Hipernotícias
Hiperlinks
Recomende-nos
Fale Conosco

.hiper.votação
HaCkeD By Mr.B3nY

HaCkeD By Mr.B3nY
HaCkeD By Mr.B3nY
HaCkeD By Mr.B3nY
HaCkeD By Mr.B3nY
HaCkeD By Mr.B3nY
HaCkeD By Mr.B3nY
HaCkeD By Mr.B3nY
HaCkeD By Mr.B3nY
HaCkeD By Mr.B3nY
HaCkeD By Mr.B3nY
HaCkeD By Mr.B3nY
HaCkeD By Mr.B3nY
HaCkeD By Mr.B3nY
HaCkeD By Mr.B3nY
HaCkeD By Mr.B3nY



Votos:3

  
Bem-vindo!
Uma breve introdução ao TDAH

O Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH) é responsável pela enorme frustração que pais e seus filhos portadores desse distúrbio experimentam a cada dia. Crianças, adolescentes e adultos hoje diagnosticados com TDAH são freqüentemente rotulados de "problemáticos", "desmotivados", "avoados", "malcriados", "indisciplinados", "irresponsáveis" ou, até mesmo, "pouco inteligentes". A maioria daquilo que lemos ou ouvimos sobre o assunto tem uma conotação negativa. A razão disso é o fato deste transtorno continuar sendo pouco conhecido, apesar dos estudos a respeito terem se intensificado nas últimas décadas e a prática ter mostrado que 3% a 5% das crianças em idade escolar podem ser incluídas nesse diagnóstico.*



( Leia mais... | 3924 mais bytes | Página otimizada para impressão  Envie essa notícia a um amigo | hiperatividade )

hiperatividade: PROGRAMAÇÂO DA GOTAH
Publicado por mcbromberg em 07 de fevereiro de 2009 - 11:17:35 (3631 lidas)
O que anda acontecendo Nova pagina 1

O Grupo de Orientação sobre o TDAH tem como proposta divulgar informações atualizadas sobre o TDAH; orientar e apoiar portadores e seus pais, responsáveis,  professores e pessoas envolvidas; capacitar profissionais para a lida com o TDAH. O objetivo maior a ser conquistado é melhorar a qualidade de vida das pessoas com TDAH e de todos aqueles que convivem com elas.



Voltar ao topo - ( Leia mais... | 3273 mais bytes | Página otimizada para impressão  Envie essa notícia a um amigo | hiperatividade )

hiperatividade: 25 DICAS PARA A REALIZAÇÃO DAS TAREFAS DE CASA
Publicado por mcbromberg em 31 de janeiro de 2009 - 20:05:01 (58448 lidas)
Aspectos pedagógicos do transtorno Nova pagina 1

 

 

"Seu filho demora muito para terminar as tarefas de casa?"  "Você enfrenta uma batalha todas as noites para que seu filho faça as lições de casa?" "Seu tempo de descanso à noite é gasto ajudando seu filho a fazer as tarefas da escola?" "Você se pergunta porque a criança precisa fazer tanto trabalho em casa?"

Segundo Diana B. Wright, se o seu filho apresenta problemas de atenção ou de aprendizagem, é muito provável que você e ele já tenham enfrentado algumas dessas questões. Compreender o objetivo das tarefas de casa - e aprender estratégias para lidar com elas de uma maneira efetiva - pode ser de grande ajuda na resolução dessa desagradável situação, muito comum atualmente nas famílias com filhos em idade escolar.

O objetivo principal das tarefas de casa é dar ao aluno a oportunidade de praticar o que aprendeu na escola.  Não deve ser ensinar novos conteúdos ou habilidades.  Praticar é importante porque ajuda a criança a dominar habilidades necessárias a um bom aprendizado. Frequentemente, no entanto, as crianças que mais precisam praticar são aquelas que tem maior dificuldade e demoram mais em fazer as tarefas, consequentemente, desenvolvendo sentimentos negativos em relação a essa atividade.

A seguir, iremos apresentar as primeiras 6 dicas para tornar essa atividade pedagógica um momento de real aprendizagem e não mais um motivo de conflito familiar.



Voltar ao topo - ( Leia mais... | 14411 mais bytes | Página otimizada para impressão  Envie essa notícia a um amigo | hiperatividade )

hiperatividade: CURSO ABDA-GOTAH
Publicado por mcbromberg em 31 de janeiro de 2009 - 16:18:22 (1768 lidas)
O que anda acontecendo

No dia 25 de outubro de 2008, realizou-se o I Simpósio sobre Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade Para Profissionais da Educação - Curitiba, PR.

Com o objetivo de disponibilizar aos profissionais da Educação o conhecimento atualizado sobre o transtorno, e com isso colaborar para o seu crescimento profissional, o evento teve uma programação totalmente voltada às questões que envolvem o TDAH na escola e as dificuldades que ele pode trazer ao aprendizado.

O encontro foi muito bem avaliado pelos participantes, que tiveram oportunidade de ouvir a psicóloga Iane Kestelman, presidente da ABDA - Associação Brasileira de Déficit de Atenção, o Dr. Daniel Segenreich, psiquiatra carioca colaborador da ABDA e vários profissionais de Curitiba cujas práticas compreendem um bom atendimento a pessoas com TDAH.

Em virtude do sucesso obtido, a ABDA já prometeu repetir o evento no decorrer deste ano. Portanto, fiquem atentos, pois, por tratar-se de evento gratuito com número determinado de vagas disponíveis, as inscrições esgotaram-se rapidamente. Assim que ficar definida a data para a realização do II Simpósio sobre Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade Para Profissionais da Educação em Curitiba, publicaremos as informações.

Quem não conseguiu participar em 2008, que fique esperto em 2009!!



Voltar ao topo - ( Página otimizada para impressão  Envie essa notícia a um amigo | hiperatividade )

hiperatividade: MINHA HISTÓRIA - JANEIRO 09
Publicado por mcbromberg em 31 de janeiro de 2009 - 02:01:56 (3147 lidas)
História enviada e comentada

 Sou mãe de uma menina com dez anos, que desde muito cedo se revelou uma criança com uma personalidade muito forte. Muito agitada, o seu comportamento foi sempre diferente das outras crianças - sempre tentou liderar os colegas, o que gera muitso conflitos entre eles, como não a deixarem brincar e até pô-la de lado. Desde muito cedo, tive queixas das educadoras e, sobretudo, das professoras, porque a Sara não consegue estar muito tempo sentada na sala de aula, implicando com os colegas da frente, atrás e do lado; no recreio, envolve-se facilmente em conflitos e reage impulsivamemte a um simples toque de um colega.



Voltar ao topo - ( Leia mais... | 3659 mais bytes | Página otimizada para impressão  Envie essa notícia a um amigo | hiperatividade )

hiperatividade: CURSO AVANÇADO EM BIGUAÇU
Publicado por mcbromberg em 21 de agosto de 2008 - 11:25:30 (1894 lidas)
O que anda acontecendo

Continuando nossa atividade de atualização sobre o Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade, haverá um curso avançado em Biguaçu, SC, iniciando no dia 26 de setembro.

Com o objetivo de aprofundar o conhecimento específico de cada área relacionada com o tratamento do TDAH e treinar as habilidades necessárias à atuação eficiente dos profissionais, esse curso destinia-se a educadores, professores, psicopedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos, psicomotricistas e a todos aqueles que desejam trabalhar de maneira efetiva em sua prática.

A carga horária é de 32 horas, divididas em dois fins de semana: 26/27/28 de setembro e 10/11/12 de outubro.

Informação sobre os custos e inscrição no site http://www.ndi.com.br/completudepr





Voltar ao topo - ( Página otimizada para impressão  Envie essa notícia a um amigo | hiperatividade )

  
PROFESSORES
Algumas sugestões de como ajudar as crianças na escola.

® 2008. Hiperatividade. Todos os direitos reservdos.
Hospedado por Linuxjobs