Hiperatividade www.hiperatividade.com.br Hiperatividade Hiperatividade Hiperatividade Hiperatividade
Hiperatividade Hiperatividade Hiperatividade
BUSCA
Hiperatividade
Hiperatividade

Podemos dizer que, hoje, 3% a 5% das crianças em idade escolar no mundo inteiro lutam com problemas de falta de atenção, impulsividade e hiperatividade. Destas, 50% vão continuar a ter dificuldades na idade adulta. Venha descobrir como lidar com estas dificuldades e transformá-las em dons.


.hiper.interação
Home
Tópicos
Hipernotícias
Hiperlinks
Recomende-nos
Fale Conosco

.hiper.votação
Professor, o que é mais difícil no trato com seu aluno com TDAH?

o comportamento hiperativo dele
despertar sua atenção
manter sua atenção no que está fazendo
evitar que seja agressivo com os colegas
fazer com que ele faça a lição de casa
fazer ele ler alto em sala
o estudo da Matemática
entender a letra dele
fazer com que ele leia lições e livros pedidos
evitar que ele interrompa você e os colegas
compreender o que ele escreve
o equilíbrio emocional dele
a ansiedade
a organização pessoal e dos trabalhos
a demora que ele demonstra nas atividades



Votos:2118

  
Bem-vindo!
Uma breve introdução ao TDAH

O Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH) é responsável pela enorme frustração que pais e seus filhos portadores desse distúrbio experimentam a cada dia. Crianças, adolescentes e adultos hoje diagnosticados com TDAH são freqüentemente rotulados de "problemáticos", "desmotivados", "avoados", "malcriados", "indisciplinados", "irresponsáveis" ou, até mesmo, "pouco inteligentes". A maioria daquilo que lemos ou ouvimos sobre o assunto tem uma conotação negativa. A razão disso é o fato deste transtorno continuar sendo pouco conhecido, apesar dos estudos a respeito terem se intensificado nas últimas décadas e a prática ter mostrado que 3% a 5% das crianças em idade escolar podem ser incluídas nesse diagnóstico.*



( Leia mais... | 3924 mais bytes | Página otimizada para impressão  Envie essa notícia a um amigo | hiperatividade )

hiperatividade: PROGRAMAÇÂO DA GOTAH
Publicado por mcbromberg em 07 de fevereiro de 2009 - 11:17:35 (3453 lidas)
O que anda acontecendo Nova pagina 1

O Grupo de Orientação sobre o TDAH tem como proposta divulgar informações atualizadas sobre o TDAH; orientar e apoiar portadores e seus pais, responsáveis,  professores e pessoas envolvidas; capacitar profissionais para a lida com o TDAH. O objetivo maior a ser conquistado é melhorar a qualidade de vida das pessoas com TDAH e de todos aqueles que convivem com elas.



Voltar ao topo - ( Leia mais... | 3273 mais bytes | Página otimizada para impressão  Envie essa notícia a um amigo | hiperatividade )

hiperatividade: 25 DICAS PARA A REALIZAÇÃO DAS TAREFAS DE CASA
Publicado por mcbromberg em 31 de janeiro de 2009 - 20:05:01 (57873 lidas)
Aspectos pedagógicos do transtorno Nova pagina 1

 

 

"Seu filho demora muito para terminar as tarefas de casa?"  "Você enfrenta uma batalha todas as noites para que seu filho faça as lições de casa?" "Seu tempo de descanso à noite é gasto ajudando seu filho a fazer as tarefas da escola?" "Você se pergunta porque a criança precisa fazer tanto trabalho em casa?"

Segundo Diana B. Wright, se o seu filho apresenta problemas de atenção ou de aprendizagem, é muito provável que você e ele já tenham enfrentado algumas dessas questões. Compreender o objetivo das tarefas de casa - e aprender estratégias para lidar com elas de uma maneira efetiva - pode ser de grande ajuda na resolução dessa desagradável situação, muito comum atualmente nas famílias com filhos em idade escolar.

O objetivo principal das tarefas de casa é dar ao aluno a oportunidade de praticar o que aprendeu na escola.  Não deve ser ensinar novos conteúdos ou habilidades.  Praticar é importante porque ajuda a criança a dominar habilidades necessárias a um bom aprendizado. Frequentemente, no entanto, as crianças que mais precisam praticar são aquelas que tem maior dificuldade e demoram mais em fazer as tarefas, consequentemente, desenvolvendo sentimentos negativos em relação a essa atividade.

A seguir, iremos apresentar as primeiras 6 dicas para tornar essa atividade pedagógica um momento de real aprendizagem e não mais um motivo de conflito familiar.



Voltar ao topo - ( Leia mais... | 14411 mais bytes | Página otimizada para impressão  Envie essa notícia a um amigo | hiperatividade )

hiperatividade: CURSO ABDA-GOTAH
Publicado por mcbromberg em 31 de janeiro de 2009 - 16:18:22 (1678 lidas)
O que anda acontecendo

No dia 25 de outubro de 2008, realizou-se o I Simpósio sobre Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade Para Profissionais da Educação - Curitiba, PR.

Com o objetivo de disponibilizar aos profissionais da Educação o conhecimento atualizado sobre o transtorno, e com isso colaborar para o seu crescimento profissional, o evento teve uma programação totalmente voltada às questões que envolvem o TDAH na escola e as dificuldades que ele pode trazer ao aprendizado.

O encontro foi muito bem avaliado pelos participantes, que tiveram oportunidade de ouvir a psicóloga Iane Kestelman, presidente da ABDA - Associação Brasileira de Déficit de Atenção, o Dr. Daniel Segenreich, psiquiatra carioca colaborador da ABDA e vários profissionais de Curitiba cujas práticas compreendem um bom atendimento a pessoas com TDAH.

Em virtude do sucesso obtido, a ABDA já prometeu repetir o evento no decorrer deste ano. Portanto, fiquem atentos, pois, por tratar-se de evento gratuito com número determinado de vagas disponíveis, as inscrições esgotaram-se rapidamente. Assim que ficar definida a data para a realização do II Simpósio sobre Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade Para Profissionais da Educação em Curitiba, publicaremos as informações.

Quem não conseguiu participar em 2008, que fique esperto em 2009!!



Voltar ao topo - ( Página otimizada para impressão  Envie essa notícia a um amigo | hiperatividade )

hiperatividade: MINHA HISTÓRIA - JANEIRO 09
Publicado por mcbromberg em 31 de janeiro de 2009 - 02:01:56 (2973 lidas)
História enviada e comentada

 Sou mãe de uma menina com dez anos, que desde muito cedo se revelou uma criança com uma personalidade muito forte. Muito agitada, o seu comportamento foi sempre diferente das outras crianças - sempre tentou liderar os colegas, o que gera muitso conflitos entre eles, como não a deixarem brincar e até pô-la de lado. Desde muito cedo, tive queixas das educadoras e, sobretudo, das professoras, porque a Sara não consegue estar muito tempo sentada na sala de aula, implicando com os colegas da frente, atrás e do lado; no recreio, envolve-se facilmente em conflitos e reage impulsivamemte a um simples toque de um colega.



Voltar ao topo - ( Leia mais... | 3659 mais bytes | Página otimizada para impressão  Envie essa notícia a um amigo | hiperatividade )

hiperatividade: CURSO AVANÇADO EM BIGUAÇU
Publicado por mcbromberg em 21 de agosto de 2008 - 11:25:30 (1812 lidas)
O que anda acontecendo

Continuando nossa atividade de atualização sobre o Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade, haverá um curso avançado em Biguaçu, SC, iniciando no dia 26 de setembro.

Com o objetivo de aprofundar o conhecimento específico de cada área relacionada com o tratamento do TDAH e treinar as habilidades necessárias à atuação eficiente dos profissionais, esse curso destinia-se a educadores, professores, psicopedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos, psicomotricistas e a todos aqueles que desejam trabalhar de maneira efetiva em sua prática.

A carga horária é de 32 horas, divididas em dois fins de semana: 26/27/28 de setembro e 10/11/12 de outubro.

Informação sobre os custos e inscrição no site http://www.ndi.com.br/completudepr





Voltar ao topo - ( Página otimizada para impressão  Envie essa notícia a um amigo | hiperatividade )

  
PROFESSORES
Algumas sugestões de como ajudar as crianças na escola.

® 2008. Hiperatividade. Todos os direitos reservdos.
Hospedado por Linuxjobs